KIMARC – SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ

CONSULTORIA TRIBUTÁRIA KIMARC

Quantos de vocês, tem duvidas sobre o enquadramento dos encartelados na legislação vigente?

Quantos de vocês, tem dúvidas para entender a complexidade da legislação tributária no Brasil?

Quantos de vocês investem em um planejamento tributário e não tem não, informações baseadas em normas legais?

“Os aspectos tributários é um fator determinante no desenvolvimento do seu negócio” – Rita Oliveira (Analista Fiscal Sr)

Em busca de uma melhor estrutura para os nossos clientes, a KIMARC, desenvolveu uma consultoria de planejamento tributário, com orientações baseadas em normas legais, afim de compreender a complexa legislação tributária do Brasil, por isso, que o Blog Kimarc, com a missão de orientar o nosso cliente, chamou a Rita Oliveira, para nos ajudar nesse artigo.

A cobrança de impostos, é uma coleta de dinheiro feito pelo governo, para que o mesmo possa pagar suas contas. Isso é medido através do PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB), ou seja, a soma das riquezas que são produzidas no país no ano vigente. Então a relação do PIB e IMPOSTOS, é chamada de carga tributária. Acredito que muitos que estão lendo essa matéria, devem conhecer que o Brasil tem 35% do PIB, que significa que os cofres públicos recebem um valor que equivale a mais de um terço do que o país produz. Esses recursos deveriam voltar para a sociedade em forma de serviços públicos, mas na grande maioria das vezes os empresários e empreendedores do Brasil pagam esse imposto e ainda arca com os custos adicionais, como: serviços de educação, saúde e segurança. Ou seja, a renda que disponibilizamos para o consumo é menor que a carga tributária dá a entender.

Mas, a KIMARC preocupada com os nossos clientes, criou uma metodologia, com base em soluções fiscais e embasada de acordo com a legislação vigente, onde contribuímos para o desenvolvimento fiscal do seu supermercado, desenvolvimento este que é extendido tanto aos clientes de pequeno porte ao de grande porte, aqui não tem não, distinção de portes de empresa.

Para cada porte estabelecido, criamos uma estratégia especial para o cliente, as estratégias da empresa consistem em criar uma análise profunda da legislação tributária, afim de replicar as legislações vigentes.

O retorno dos impostos do montante de impostos pagos pela população brasileira é uma questão que deve ser revista. Isto porquê indica que nós brasileiros temos as maiores cargas tributárias do mundo, sofremos com o sucateamento de serviços públicos básicos, com a educação, saneamento básico, segurança e saúde.

E nós como empresários e cidadãos, sabemos que isso pesa demais no orçamento no fim do mês, principalmente nós que optamos por contratar um serviço para garantir uma melhor qualidade, como planos de saúde e escolas particulares, já que o governo não dá o devido retorno com os impostos cobrados, como ocorre em outros países com alta carga tributária.

Sem duvidas precisamos de mudanças quando o assunto é a carga tributária e aplicação do dinheiro publico em beneficio da população, algumas medidas devem ser tomadas para que os impostos no Brasil baixem, para que tenhamos uma carga tributária OK, é necessário reduzir os gastos públicos. Enxugar esses custos é fundamental para que as contas se equilibrem e para que os impostos, sejam de fato, destinados a melhoria dos serviços entregues pelo governo à população.

Mas enquanto isso, nós, podemos nos inteirar mais sobre essa situação e cobrar dos nossos governantes mudanças e melhorias, pensando nisso, a KIMARC, criou essa consultoria interna, é mais uma novidade KIMARC, para atender ao nosso cliente da melhor forma e ajudando ele a criar os melhores resultados da sua loja.

Caso sua loja tenha, dificuldades do enquadramento dos nossos produtos na legislação vigente como: alíquotas, ncm, base legal, carga tributária em relação a margem de lucro, é só entrar em contato nos telefones abaixo, que rapidamente terão uma análise sobre o caso, entendendo, que cada região, que cada produto, cada mix é uma análise e um cálculo diferenciado.

Rita Oliveira ou Marcio Ferreira: 11 41569980

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *