Inspiração Corporativa

Uau, quanto tempo eu não escrevo para todos vocês, que saudades que eu estava, estive em muitos cursos, palestras e diversos eventos para trazer um super material para todos vocês que me acompanham nas redes sociais, mas sem delongas, hoje eu vou abordar um assunto que está em falta no ambiente corporativo, a inspiração, a criatividade e principalmente, o ato de sonhar alto. Para isso sugiro fones de ouvido e ouçam a seguinte música: Lua de Cristal – Xuxa e permitam-se a viver algo novo.

Mas não é? Hoje a inspiração perdeu a vez em ambientes corporativos, os colaboradores e os lideres, não inspiram mais, e o mercado sofre com isso, a cada dia, e ele quer mais, ele quer uma mentalidade exponencial, uma mentalidade de expansão e para ter expansão tem que inspirar, afinal não trabalhamos não, sozinhos.

Mas para termos essa inspiração, tem que ser com um bom pão de queijo e um cafezinho preto e sentar para definir uma cultura empresarial, ou se a sua empresa já possui, vamos revê-la? Mas quem cria a cultura empresarial? A cultura nada mais é que a essência da sua empresa, cultura tem que estar na sua identidade, assim como o google, na sexta feira (5) eu tive a oportunidade de visitar o coworking do google em São Paulo, e minha nossa, foi incrível.

E quando falamos em cultura, falamos em cooperação, quando falamos em cooperação, lembramos das pessoas, não é mesmo? Sem elas não construíamos nada, por isso que um bom líder, aquele líder que inspira sabe? Ele faz com que todos participem do mesmo metiê, estamos falando de pessoas autossuficientes, com autonomia para trabalhar, hoje o jovem, ele procura co-criar, para o liderado ter resultado e engajamento, ele quer participar das decisões, é super natural em empresas, fazer um JOB ROTATION, que é passar por todas as áreas antes de ocupar o cargo que ele foi contratado.

“Demore para contratar e seja rápido na demissão” – Paulo Avarenga

Mas para ter uma cultura fortalecida, a mentalidade daquela organização tem que ser fortalecida tanto no comportamento, quanto no sentimento e principalmente, no mindset.

Quais são os valores da empresa? Eles são congruentes com os seus? Analise e entenda o comportamento, é necessário mudar o mind set, é necessário ter, auto responsabilidade, vou falar uma frase muito comum, e talvez ouvida por muitos de vocês, “Nós plantamos aquilo que colhemos” e eu te pergunto, qual o seu grande sonho? Quais pensamentos sobre a sua empresa, que te limitam hoje?

Falta reconhecimento?

Falta iniciativa?

Falta segurança de ideias?

Você trabalha para movimentar o corpo?

Acompanhe aqui, que trarei muitos assuntos sobre o fator cultura, inspiração e criatividade na liderança.

Gratidão

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *